segunda-feira, 25 de maio de 2009

Abaixo Assinados

Re: [culturasparaenses] Cultura Pará Todos‏
De: culturasparaenses@grupos.com.br em nome de lorenna.montenegro@gmail.com
Enviada: segunda-feira, 25 de maio de 2009 7:25:54
Para: culturasparaenses@grupos.com.br

assino!

2009/5/25

e o meu também!!!


Em 24/05/2009 23:42, Arthur < etetuba@gmail.com > escreveu:
Grupos.com.br

égua, mas os espaços vinculados aos órgãos que lidam com atendimento ao público - tipo bibliotecas, cinema e salas de exposição - não ficaram de fora do decreto?

Eu pensava que apenas a buRRocracia é que tinha reduzido CH, mas se não é isso, coloca o meu:

ARTHUR LEANDRO, RG 1414229/SSP-PA; CPF: 279.114.462-53, Título de eleitor 003027602500, Zona: 0076, Seção: 0035./ TRE-PA







2009/5/24

Prezado Artista
Com estupefação vimos os horários das instituições culturais de nossa cidade serem reduzidos, e entendemos que alguns dos serviços oferecidos à população não podem ser restringidos sob pena de causar danos maiores aos usuários, sejam os da biblioteca pública Arthur Viana, sejam os alunos das inúmeras oficinas ofertadas pela Fundação Curro Velho ou os de quaisquer outras atividades de cunho artístico-cultural, as quais estabelecem entre outras coisas, práticas de formação da cidadania, elemento fundamental da nossa identidade e um direito de cada um.
Co nvidamo-lo a assinar o documento abaixo e remetê-lo de volta ao endereço de origem (luciagomespa@hotmail.com) , de forma a arrecadar um número considerável de assinaturas para enviá-lo à governadora, Sra Ana Júlia Carepa, o mais breve possível.

Abraços
Lucia Gomes, artista plástica.
________________________________________________________________________________________________________


Belém, 25 de maio de 2009

Excelentíssima Governadora do Estado do Pará
Senhora Ana Júlia Carepa

Nós artistas plásticos, visuais, fotógrafos, atores, cineastas, dançarinos, dramaturgos, palhaços, diretores de teatro, músicos, estudantes de artes, arte educadores, compositores, produtores e amantes da arte em geral, abaixo assinados, vimos por meio deste documento reinvindicar a inclusão da Cultura, juntamente à Educação e Saúde, como área de ação prioritária de nosso Estado do Pará.

Neste sentido somamos os anseios das comunidades historicamente excluídas que frequentam e são atendidas pela Fundação Curro Velho/FCV, Casa da Linguagem/FCV, Sistema Integrado de Museus/SIM, Sistema Integrado de Teatros/SIT, Instituto de Artes do Pará/IAP, Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves/FCPTN, que entre seus espaços públic os mantém a Biblioteca Arthur Viana, que atende um número expressivo de estudantes oriundos da escola pública todos os dias; e ainda a Galeria Theodoro Braga, Theatro Waldemar Henrique, Museu da Imagem e do Som/MIS, órgãos atualmente administrados pelo Governo Popular, que voltem ao seu pleno funcionamento em horário integral, bem como todas as suas ações e atividades artísticas e culturais de maneira a atender a comunidade usuária desses serviços que entendemos serem essenciais na vida de cada cidadão desta cidade de Belém, e prioritariamente às crianças e jovens em formação que não podem ser penalizados quando lhe são retirados tais direitos.


Cultura para Todos (as).

1- Lucia Gomes Artista Plástica RG 2505031 SEGUP PA 2. Via

2- ARTHUR LEANDRO RG 1414229/SSP-PA

3- Maria Christina Fotógrafa RG 1318492/SSP-PA 2a Via


4- Lorenna Montenegro Estudante de Cinema RG 1108658574/SSP-RS

5 comentários:

  1. karine jansen RG1318598 - diretora de teatro

    ResponderExcluir
  2. Ei n consegui assinar então ai vai : Andréa Kzan violoncelista e Fotógrafa RG:2406418 SSP-PA OK
    PODE CONTAR COMIGO!
    Acredito que só unidos poderemos obter resultados concretos

    ResponderExcluir
  3. Leidiane Maciel Leal Assistente Social Rg:4608004 SSP-PA

    ResponderExcluir
  4. Eu sou edson Catendê, cantor, compositor e babalorixá. Esta é mais uma oportunidade para a classe artistica paraense se mobilizar, se organizar de todas as formas possíveis para ocupar o nosso lugar de direito e fazer o que sempre fizemos que é levar todas as manifestações culturais das nossas tradições em todos os espaços mesmo sem apoio nenhum do Estado. A arte educa, ensina, compreende e transforma as ideias e pensamentos. transporta-se no tempo e no espaço.
    Estou na luta e cada vez mais com sede de cultura para compreender melhor o universo.

    ResponderExcluir
  5. Viviane Carneiro de Oliveira,bióloga,amante das artes,estudante de música,RG 4043168

    ResponderExcluir